+55 49 3442-1087

setcom@setcom.org.br

Notícia

SETCOM lamenta paralisação dos trabalhos para recuperar a ponte da BR-153 entre SC e RS

17/10/2022

O presidente do Setcom, Ederson Vendrame, ficou surpreso com a informação divulgada pelos veículos de comunicação de Concórdia sobre a paralisação dos trabalhos de recuperação da ponte sobre a BR-153, divisa de Santa Catarina com o Rio Grande do Sul.

A empresa contratada pela Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) teria deixado o canteiro de obras e não faria a recuperação das juntas de dilatação que são um grande problema para os motoristas.

"Esse problema é gravíssimo. Acidentes irão ocorrer no trecho. Nem veículo pesado não passa pelo local sem reduzir a velocidade. É inadmissível que não tenhamos uma solução rápida para esse problema que se arrasta por muitos meses", disse o presidente.

Vendrame reitera que o problema da ponte é grave e o risco para os motoristas aumenta consideravelmente com o passar das semanas. O presidente do SETCOM lembra que vários pedidos foram encaminhados ao DNIT para adotar medidas.

Além disso, Vendrame explica que é necessário também garantir a manutenção dos trechos da BR-153. A rodovia é um dos principais corredores do transporte de cargas para o Rio Grande do Sul e países do Mercosul.

"Precisamos novamente uma mobilização para cobrar das autoridades que se faça uma manutenção permanente nas estradas da região. Toda vez que chove a buraqueira se abre e provoca danos em veículos e consequentemente prejuízos aos motoristas", pontua.

O SETCOM está atento aos problemas das estradas da região e permanentemente cobra das autoridades soluções. Recentemente um relatório completo dos trechos com problemas foi apresentado à FETRANCESC.

Image title