+55 49 3442-1087

setcom@setcom.org.br

Notícia

SETCOM e SITRAN debatem impactos dos reajustes do Diesel

08/03/2021

O SETCOM e o SITRAN, sindicatos patronais do setor de transporte rodoviário de cargas do oeste e meio oeste catarinense reuniram no dia 3 de março as 16h, mais de 30 transportadores e representantes de cooperativas de transportes da região para debater os impactos dos frequentes reajustes nos valores de óleo diesel para a cadeia de transporte frigorífico.

O encontro demonstrou o descontentamento de todo setor de transporte com a oscilação dos valores do principal insumo da cadeia logística, o diesel; e a necessidade de um reajuste real do frete junto aos embarcadores para que as empresas continuem atendendo o mercado.

Ederson Vendrame presidente do SETCOM e Ivalberto Tozzo presidente do SITRAN lideraram o encontro que aconteceu por videoconferência e teve expressiva participação de proprietários e representantes empresariais de mais de 5.000 veículos de cargas.

Os trabalhos serão para reposição de valor dos fretes, vide a defasagem que se encontram as operações e um debate político para conter os frequentes reajustes e equilibrar o preço do óleo diesel.

O vice presidente da FETRANCESC, Dagnor Schneider participou do encontro.