O Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas do Oeste e Meio Oeste de Santa Catarina (SETCOM) em parceria com a ACIC, CDL, SINDUSCON e FIESC, divulgou nas últimas horas uma Nota Pública solicitando ao Governo do Estado medidas para que se tenha o prosseguimento da obra de recuperação da SC-283, entre Concórdia, Seara e Chapecó.
Conforme as informações da nota, nos últimos dias aumentaram os rumores sobre a falta de recursos e a possibilidade de paralisação das obras entre as duas maiores cidades do Grande Oeste.
Nesse sentido, as entidades solicitam ao Estado que mantenha o planejamento e garanta a revitalização completa do trecho visando melhorar o escoamento da produção e o deslocamento entre os moradores da região.
"A defasagem no setor de infraestrutura é um fatos que tem prejudicado significativamente o desenvolvimento local, implicando em sérios problemas de logística e comprometendo a competitividade das nossas empresas", esclarece.
Nesse sentido, defendem as entidades que não é possível aceitar um "revés" sobre a suspensão ou não conclusão das obras entre Concórdia, Seara e Chapecó.
O documento que será encaminhado ao Governo do Estado ainda inclui a revitalização da Rua Tancredo Neves, acesso a Concórdia. No entendimento das entidades, a obra em andamento é fundamental para o desenvolvimento da cidade e precisa ser concluída em sua totalidade.