+55 49 3442-1087

setcom@setcom.org.br

Notícia

DNIT reconhece caos da BR-282 e SETCOM cobra agilidade nas intervenções para melhorar a rodovia

14/07/2022

Após os encaminhamentos dados pela Federação das Empresas de Transportes de Carga e Logística de Santa Catarina (FETRANCESC) o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Santa Catarina confirmou que o Ministério da Infraestrutura está contratando empresa que irá realizar a recuperação do trecho da BR-282 entre Ponte Serrada e Irani.


A Setcom, através do presidente Ederson Vendrame, também se posicionou em diversas ocasiões cobrando investimentos nos trechos mais preocupantes na região Oeste e Meio-Oeste Catarinense. De acordo com ele, é necessário uma intervenção urgente por parte da União em algumas regiões.


O DNIT em comunicado reconheceu a situação de precariedade do trecho da BR-282 e esclareceu que irá realizar ações estruturantes mais “significativas” e “robustas”. “É isso que estamos precisando e, é isso, que vamos continuar cobrando do DNIT”, esclarece Vendrame.


Conforme o DNIT, o novo contrato que está se estabelecendo garantirá interferências mais abrangentes na rodovia com a restauração e reforço do pavimento, o qual vai permitir melhores e mais adequadas condições de trafegabilidade.


“Os empresários do ramo de transportes de cargas esperam que essa intervenção no trecho seja rápida, ágil e que tenha uma solução do problema em um curto espaço de tempo. Caso não ocorra será necessário buscar novas alternativas”, lembra o presidente do SETCOM, Ederson Vendrame.

Image title