+55 49 3442-1087

setcom@setcom.org.br

Notícia

Dionísio Cerqueira terá nova Aduana de Cargas

14/08/2020

O prefeito de Dionísio Cerqueira Thyago Gnoatto comemorou nas redes sociais a oficialização do Decreto nº 6080/2020, publicado em 30/07, que declara de utilidade pública para fins de desapropriação uma área de 31 hectares, localizada às margens da rodovia BR 280, que será utilizada para instalação da nova Aduana de cargas. A Superintendência da Receita Federal em Curitiba está elaborando o edital de licitação para concessão da Aduana, que deverá ser publicado até o fim do mês de agosto/2020.

De acordo com publicação divulgada pelo prefeito nas redes sociais, há muitos anos, o Estado de Santa Catarina concede um benefício fiscal para as empresas catarinenses importadoras, inclusive quando importam produtos, via terrestre, de países do MERCOSUL.

Depois de uma articulação política, em 2019 passado foi aprovada a Lei Estadual 17.762/19, cujo artigo 7º estabelece que a empresa somente poderá usufruir desse benefício fiscal do Estado se na importação terrestre de países do MERCOSUL o desembaraço da mercadoria ou produto for realizado em porto catarinense. Dionísio Cerqueira é a única ligação oficial de Santa Catarina com os países do MERCOSUL, motivo pelo qual as cargas terão que passar por aqui.

Isso vai representar um grande salto de desenvolvimento econômico e social para a fronteira e para toda a região, trazendo oportunidades de emprego e de renda para todos.

Fonte: Portal Tri

Foto: Antonio de Souza/Portal Tri