+55 49 3442-1087

setcom@setcom.org.br

Notícia

CAOS: Trecho da SC-283 com buracos e risco de acidentes.

30/06/2022

Não precisa andar muito pela SC-283, entre Concórdia e a ponte do Rio Jacutinga, na divisa com Seara, para encontrar o "caos". Depois do período de chuva mais intensa o problema dos buracos se agravou e em todo o trecho "crateras" se abriram.

Image title


Os motoristas enfrentam problemas para transitar, sobretudo no período da noite e com neblina. De acordo com o presidente do Setcom, Ederson Vendrame, o Estado precisa acelerar o processo de licitação para que a situação seja resolvida definitivamente.

"Por enquanto, estamos apenas na promessa de um novo trecho ligando as duas maiores cidades do Oeste, Chapecó e Concórdia. Precisamos que as obras comecem a sair do papel garantindo mais segurança e menos prejuízos aos motoristas", revela.

Não é novidade que os motoristas enfrentam problemas sérios no trecho da SC-283. Na tarde de segunda-feira, dia 27 de junho, um morador próximo com um carrinho de mão estava fazendo o fechamento dos buracos com terra.

"É isso que não podemos mais aceitar. O Estado está com os cofres cheios, cobrando absurdos nos impostos e não consegue dar uma resposta à sociedade. É lamentável que tenhamos que chegar nesse ponto", lamenta Vendrame.

O trecho entre Concórdia e Chapecó tem um fluxo de veículos muito grande diariamente. O transporte de cargas também tem forte utilização do trecho com o escoamento da produção. Por isso, a necessidade do mais rápido possível fazer a recuperação da via e a revitalização completa com aumento de capacidade.

"Enquanto a situação não é resolvida os riscos de acidentes graves aumentam. Alertamos as autoridades, mas até agora a obra de revitalização do trecho ainda não começou a sair do papel, apesar das promessas feitas pelas autoridades", lembra.