+55 49 3442-1087

setcom@setcom.org.br

Notícia

Bate Papo sobre Exame Toxicológico reúne 100 participantes

13/04/2021

A tarde de 12 de abril foi de muito debate entre os mais de 100 participantes do Bate Papo com a Comissão Jurídica da Fetrancesc (COMJUR) e representantes da DB Toxicológico.

O evento organizado pela Fetrancesc aconteceu por videoconferência e teve participação de representantes de empresas de transportes e sindicatos de toda Santa Catarina.

O encontro abordou as mudanças no Código de Trânsito Brasileiro especificamente no Exame Toxicológico dos Motoristas, que passa a ser obrigatório no intervalo de 2 anos e 6 meses, renovação da CNH, além de admissão e rescisão de contrato de trabalho.

Importante salientar que para aquele condutor, cujo prazo de vencimento do exame toxicológico periódico (2 anos e 6 meses) tenha se expirado antes de 12 de abril de 2021, será concedido o prazo de mais 30 (trinta) dias para a realização do exame.

O Presidente do SETCOM e membro da COMJUR, Ederson Vendrame apresentou a visão jurídica da legislação no encontro, que contou ainda com o diretor executivo Édiner Carissimi, a assessora administrativa Suelen Immig e o supervisor regional do extremo oeste Hugo Walter representando o SETCOM